Erros crescentes de chumbo que prejudicam suas conversões

Os profissionais de marketing bem-sucedidos sabem que o número de conversões depende da eficiência com que você pode aumentar seus leads. Os clientes em potencial devem estar envolvidos desde o momento da assinatura até o fechamento da venda. Caso contrário, você não aproveitará ao máximo sua campanha.

Nesta postagem, analisaremos os principais erros no processo de cultivo de leads que custam milhares de conversões.

Erro número 1. Ignorando a fase de estudo – Para gerar mais leads e vendas, você precisa ter a melhor ideia possível de seus clientes em potencial. Portanto, a questão da pesquisa deve ser abordada com toda a seriedade.

Se você já possui uma base de clientes, entreviste as pessoas por email. Descubra por que eles compraram seu produto e como isso afetou suas vidas. Essas informações ajudarão você a estabelecer relacionamentos com seus mesmos clientes no futuro.

Se você ainda não teve nenhuma venda, terá que se aprofundar um pouco mais nos dados. Por exemplo, usando a ferramenta Audience Insights do Facebook, você pode estudar os assinantes de seus concorrentes. Basta digitar o endereço da página correspondente no campo “Interesses” e você receberá informações sobre um grupo específico de usuários.

Você também pode encontrar muitas informações úteis sobre clientes em potencial nas análises de negócios online. Você só precisa procurar livros, eventos ou postagens que estejam de alguma forma relacionados ao seu produto ou solução.

Erro 2. Má otimização do ímã de chumbo – Com a ajuda de ímãs de chumbo, você pode aumentar significativamente seus indicadores de geração e conversão de chumbo, mas para isso, você precisa otimizá-los corretamente.

Erro 3. Incapacidade de incorporar uma campanha de email no processo – Às vezes, os profissionais de marketing atraem leads sem problemas, mas o fechamento de uma venda com uma empresa ainda não é bom. Na maioria das vezes, isso ocorre devido à falta de email marketing eficaz que converte clientes em potencial em compradores.

Erro 4. Falta de um argumento de venda eficaz – No marketing na Internet, existem dois tipos básicos de arremessos de vendas: massa e pessoal. Os primeiros são implementados no formato de landing pages, webinars ou boletins por e-mail, e os últimos por meio de chamadas ou cartas personalizadas. Decida o tipo de arremesso melhor para promover seu produto e comece a trabalhar nele. Lembre-se de que esta é a última oportunidade de converter clientes em potencial e, se necessário, não deixe de procurar o apoio de profissionais.

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