Há quanto tempo você analisa seu funil de conversão?

Muitos empresários estão tão ocupados gerenciando seus negócios que absolutamente não têm tempo para aprender ferramentas de marketing. Pelo menos eles pensam assim. Parece-lhes que a otimização de conversão é uma estratégia muito complexa que requer uma quantidade significativa de tempo.

De fato, é fácil aprender o básico. Além disso, seus esforços serão justificados pela oportunidade de aproveitar ao máximo o tráfego que você já adquiriu por meio de redes sociais, conteúdo, publicidade e boletins por e-mail.

Pesquise conversões macro e micro-conversões – Cada estudo de otimização de conversão começa determinando o que você considera um sucesso. Em quase todos os casos, o sucesso é determinado por uma ação que se correlaciona com a conversão de macro:

Nos sites de comércio eletrônico, onde o objetivo é, em primeiro lugar, vender mercadorias, a conversão de macros geralmente é chamada de “Finalização / compra”. Em desembarques que não são destinados a compras cujo objetivo é gerar leads, a conversão de macro é chamada de “Assinatura” ou “Registro”.

Ajuste de funil – Os funis dão uma boa ideia de onde seus clientes ou leads se desviam do caminho pretendido. Para criar esse caminho, você precisa escolher de 3 a 6 etapas (em outras palavras, micro-conversões), em uma combinação que leva os visitantes do seu site à macro-conversão (o objetivo final dos negócios).

Conselho para profissionais. Se você achar que há muitas etapas no seu funil, considere criar dois funis separados (por exemplo, para uma loja on-line, o primeiro pode ser “Adicionar ao carrinho” e o segundo “Fazer um pedido”).

Dividindo todo o caminho em micro-conversões que levam à macro-conversão, você precisará descobrir qual etapa dessa sequência é o elo mais fraco.

Ao identificar vários lugares para melhorar sua experiência do usuário, você terá duas estratégias para escolher:

Você pode fazer alterações diretamente no site e comparar as fotos antes e depois para obter mudanças positivas no comportamento dos visitantes.

A execução de um teste de divisão simples é a melhor maneira de quantificar melhorias.

Dividir o funil em pequenas partes simplifica o processo de otimização da conversão do seu site. Todo o procedimento descrito leva menos de 30 minutos e, com a sua conclusão, você definitivamente terá idéias valiosas que implementará imediatamente.

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