A arte de definir metas SMART para profissionais de marketing

Para ter sucesso no esporte, você precisa ser capaz de definir detalhadamente seus objetivos e, para isso, precisa primeiro realizá-los e depois entender como alcançá-los. Não basta apenas decidir que você precisa “melhorar sua parte superior do corpo” e começar a levantar pesos três vezes por semana. Quantos quilogramas você vai melhorar seu supino? Quantos exercícios semanais na parte superior do corpo você planeja fazer? Tendo apenas um plano específico e a direção certa, você chegará ao ponto de referência pretendido.

O estabelecimento de metas SMART ajuda não apenas os atletas, mas também os profissionais de marketing e negócios online. Hoje, analisaremos essa abordagem e mostraremos como fazer uma lista de metas para o seu trabalho.

Quais são as metas SMART? Objetivos SMART são objetivos específicos que você busca atingir ao longo de um período de tempo. Esses objetivos devem ser cuidadosamente estabelecidos sob a direção e controle direto do seu supervisor. “SMART” é um acrônimo, cuja letra descreve as características mais importantes de cada objetivo. Sua interpretação é a seguinte: Specific (específica); Measurable (mensurável); Attainable (alcançável); Relevant (relevante); Time-bound (temporal).

Como escrever objetivos inteligentes – Cada objetivo SMART deve ter essas cinco características, para que possa ser alcançado e beneficiará você. Vamos entender o que cada característica significa.

Específico – Um objetivo específico da SMART é: “Aumentar o tráfego do blog de boletins por e-mail”. Reflete claramente o que você está tentando melhorar.

Mensurável – Você deve ser capaz de acompanhar e quantificar o progresso em direção ao seu objetivo.

Realizável – Acessibilidade é a capacidade de atingir uma meta. Verifique se o aumento planejado de X por cento é real. Por exemplo, se o tráfego do seu blog aumentou 5% no mês passado, tente aumentá-lo entre 8 e 10% este mês, em vez de 25%.

Significativo – Objetivos significativos estão alinhados com os objetivos gerais de negócios da sua empresa e levam em consideração as tendências atuais do setor. Por exemplo, o aumento do tráfego de email aumentará a receita?

Tempo limitado – O sistema SMART mantém você dentro do prazo. Mover-se em direção a uma meta é ótimo se não durar muito. Ao combinar metas com prazos, você fornece à sua equipe uma parcela saudável de estresse que estimula a ação. A longo prazo, isso ajudará a alcançar um progresso consistente e significativo.

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